La leonilda

La leonilda

Nunca falo de minhas viagens aqui. Está certo que não são tantas. Não sou exatamente um daqueles viajantes inveterados. Gostaria de ser, mas minha $preguiça$ (entenderam?) não permite.

Bem, problemas à parte, meu sentimento quando viajo é de nostalgia de onde nunca estive. Isso eu compartilho com minha mulher. Sempre que conhecemos um lugar legal, imaginamo-nos morando lá. Faço essa observação porque nem todo mundo é assim. Muitas pessoas adoram viajar e sempre o fazem, mas não “merecem” os lugares, por assim dizer. Elas acham tudo lindo e maravilhoso, mas não entendem, não absorvem o espírito dos lugares por onde passam. Isso é bom e ruim para elas. Bom porque não sofrem (como nós sofremos) por não poderem morar em muitos lugares ao mesmo tempo. Ruim porque, bem, acho que não preciso dizer, é uma questão de enriquecimento espiritual.

San Izidro é um daqueles lugares onde eu queria morar por uns tempos. O lugar tem uma alma. Tem cara de lar doce lar. E não é por causa das mansões, mas por causa de uma simplicidade que quebra o luxo como um paradoxo inaceitável para as mentes igualitaristas. Aliás, Buenos Aires é um pouco assim.

Enfim, ali, na estação San Izidro do Tren de la costa, escapamos do shoppingzinho picareta para turistas, irrompemos do outro lado da grade e lá estava o restaurante La leonilda, onde comemos muita carne, papas fritas (caseiras, nada de pré-congelados), vino y helado de dulce de leche! Ah, e para terminar, um cafezinho, tudo incluso por 14 pesos (se hoje estiver custando 28 ainda está barato!).

A propósito, pode clicar na foto que eu deixo. Faz parte do meu serviço de divulgação de uma coisa que eu acho sensacional: “geotagging”, isto é, você pode marcar a localização de suas fotos em um mapa. Adoro passear pelo Google Earth, clicando nas fotos que as pessoas deixam no Panoramio. É como viajar sem sair de casa.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s