Do isentonismo

O isentonismo funciona assim: a pessoa fala um monte de merda forçando a barra para ser lindinha, e então começa a perder seguidores e fica só com seguidores merdinhas. Esses seguidores merdinhas se dividem em isentões como ela e em extremistas da causa oposta à qual ela tende (todo isentão tende a uma causa, geralmente a da minoria quantitativa; por exemplo, o isentão eleitoral de agora tende ao anti-bolsonarismo). Os extremistas da causa oposta (sempre mais insistentes com os isentões, pois querem convertê-los), então, falam merdas fenomenais, até de cunho homicida, e com isso alimentam o isentonismo da pessoa em questão. Ao fim e ao cabo, de tanto alimentar-se de isentonismo, a pessoa acaba virando opositora da causa em relação à qual se pretendia isenta.

Dou o exemplo de uma ex-amiga: era isentona em relação ao Olavo. Foi perdendo seguidores normais e ficando somente com os anti-olavetes e os que nem sabem quem é o Olavo. Os seguidores anti-olavetes lhe foram alimentando de catolicismo farisaico e de anti-olavismo; e os outros, de likes. Ela então começou a falar merda sobre o Olavo, despertando assim uma certa indignação nos poucos seguidores favoráveis ao Olavo que ainda possuía. Estes se manifestaram provocando-lhe mais um pouco o orgulho farisaico e, assim, radicalizando um pouco mais a fala dela. Depois se mandaram. Chegaram então as eleições e, logicamente, entre seus seguidores quase só havia anti-bolsonaristas e isentões. O mesmo processo ocorreu – agora no campo do bolsonarismo/anti-bolsonarismo – e, ao final, ela terminou virando anti-bolsonarista. E seu anti-bolsonarismo é alimentado por prints de bolsonaristas idiotas (do tipo que fala que quer matar petistas), já que os bolsonaristas normais já foram todos embora de seu perfil.

E assim caminha a humanidade isentona: rumo ao extremismo anti-direita – o qual, todos bem sabemos, tende infinitamente ao esquerdismo puro e simples, ainda que sem nunca “tocá-lo”, para usar uma metáfora matemática.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s